Dando a volta por cima!


Sinopse: Tudo o que Sarah queria era publicar seus livros e viver uma vida emocionante. Mas sua realidade era bem diferente...
Até que ponto a timidez e o medo podem atrapalhar a vida de uma pessoa?
Sarah é uma tímida operadora de caixa, que trabalha numa grande livraria. O que ninguém imagina, é que a garota esconde um maravilhoso talento, um incrível potencial para a escrita. Sua grande paixão é escrever lindas histórias... histórias que jamais serão conhecidas, jamais serão publicadas, pois não tem coragem de mostrá-las para ninguém.
Certo dia, aproveitando seu horário de almoço, passeia por algumas lojas, e algo lhe chama a atenção, o quadro de um talentoso artista, Thiago Vila Nova. A partir daí, mudanças inesperadas acontecerão em sua vida, experiências arrebatadoras, que transformarão sua atual realidade em uma linda jornada de amor e superação.

Autora: Gleize Costa
Páginas: 108
Edição: 1
Ano: 2016

RESENHA
Olá, viciados em café!
Voltei e com mais uma resenha – não se preocupem, eu não abandonei os textos, mas andava atrasada com as atualizações de leitura.
O livro de hoje é da autora nacional Gleize Costa.
No domingo, depois de terminar de ler um livro, fui à procura no kindle e encontrei Dando a volta por cima. Já havia ouvido falar da escrita da Gleize e resolvi ler seu mais novo lançamento.
Foi uma surpresa maravilhosa e que fez do meu domingo um dia mais especial ainda.
Este livro conta a história de Sarah, uma garota de dezenove anos que perdeu a família muito cedo e que trabalha como operadora de caixa de uma livraria. Ela vive sozinha e tem o grande sonho de ser escritora. Ela já escreveu alguns livros, mas nunca teve coragem de mostrar a ninguém, porque além de ter medo da rejeição ela é muito tímida e deixa de fazer as coisas por medo, deixando sempre que a timidez a vença.
Um dia, depois de chegar cansada do trabalho, Sarah olha para a parede de sua sala e começa a analisar o quadro que havia se apaixonado e comprado a algum tempo. Dona de um blog, que ressalta em dizer que não tem muitas visualizações, Sarah resolve ir atrás do autor deste quadro.
Ao pesquisar na internet, ela descobre Thiago Vila Nova, um rapaz jovem, talentoso e com uma história de vida triste, mas que apesar disso sempre se mantém positivo e dá aulas de pintura para crianças carentes.
Sarah se surpreende com a história do jovem pintor e toma coragem para falar com ele online e a partir daí sua vida muda de forma inesperada.
O livro é curto, tem somente 108 páginas, portanto não posso mais dar detalhes do enredo.
O que posso dizer é que apesar das poucas páginas, este livro nos passa lições enriquecedoras, como a fé em Deus, a timidez que atrapalha e a coragem para ir em busca de seus sonhos.
Sarah teve que vencer a timidez para conseguir mudar sua vida, enquanto Thiago, esse ser humano iluminado e positivo, teve que literalmente dar a volta por cima e manter sua fé de que tudo o que acontece conosco tem um motivo.
Recomendo muito, principalmente para os tímidos de plantão e para os que precisam de um empurrãozinho para dar o primeiro passo na realização de um sonho.

Trechos do livro que mais gostei:
- Sarah, você quer publicar seus livros apenas para vendê-los e fazer sucesso, ou para tocar o coração das pessoas? Se você sente que realmente tem algo bom e especial para passar através da escrita, então vá em frente. O sucesso será apenas uma consequência do seu talento e dedicação.

“A cada novo amanhecer, me pergunto quais serão as surpresas daquele dia, e o que posso fazer para melhorar a vida de alguém...”




Share this:

JOIN CONVERSATION

6 comentários:

  1. Jariane, estou completamente apaixonada por esta resenha, é sério! rsrs Você conseguiu captar toda a essência do livro!
    Muito obrigada por ter lido o "Dando a volta por cima!", e por tê-lo resenhado com tanto carinho. ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada!
      Sempre faço o possível para divulgar o trabalho dos autores nacionais. Me apaixonei por sua escrita ♥

      Excluir
  2. Amei o blog, ainda mais por ter PALAVRAS e CAFÉ juntos!!! rsrs ♥
    O que falar dessa autora e desse livro?? Amooo os dois, e essa livro é incrível, fala muito ao nosso coração! Parabéns pelo blog e pela resenha ♥
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Joice!
      Fico lisonjeada por ter gostado tanto do blog.
      Realmente, Gleize escreve de uma forma maravilhosa e com tanto amor que chega a passar a emoção para o leitor ♥

      Excluir
  3. Posso dizer que amei esse livro e que me causou fortes emoções por me identificar com a Sarah em diversos momentos! Parabéns ao blog pela resenha e à minha amiga Gleize pelo livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Achei demais o livro e me emocionou muito! ♥♥

      Excluir