Meu namorado literário 2: O estranho sem rosto


Olá, viciados em Café!
Hoje temos mais uma resenha nacional, estão gostando deste lado literário do blog? Garanto a vocês que não pretendo abandonar os textos e outras dicas J
A autora deste livro incrível é a Gleize Costa, entrevistada da semana passada e autora de Dando a volta por cima!
No sábado dei uma de doida e comecei a ler o Meu namorado literário 2: o estranho sem rosto. Era para ser uma breve espiada, mas então me vi devorando uma página atrás da outra e correndo para falar com a Gleize sobre a minha empolgação com a leitura.
Este livro conta a história da famosa escritora Lívia, que está passando por um bloqueio e não consegue iniciar seu novo livro. Então, no meio da noite, um estranho desliga as luzes da sua casa e lhe beija. Tudo bem, eu pensei que, quando ela beijou o estranho no escuro, era total coisa de doida que não tem medo do perigo e de psicopatas que não mostram o rosto, mas então pensei que eu, como escritora, ficaria morrendo de curiosidade sobre o estranho.
Este encontro inusitado é o que basta para que a inspiração da escritora volte e ela comece a escrever loucamente sobre o sexy homem sem rosto.
Uma onda de assaltos toma conta da vizinhança e Lívia teme que o estranho que lhe beijou seja o bandido e acaba indo para a casa dos Mancini, seus vizinhos e amigos, também casa de seu antigo amor Miguel, que lhe rendeu fama de louca e muitos problemas.
Na casa, Lívia, ainda cometida por aquele amor às cegas, tem logo de cara um embate com o Senhor Sarcasmo, vulgo Henrique Mancini.
Henrique é um homem incrível e apaixonante, mas Lívia nunca conseguiu ver nada disso nele, mas nesta noite algo lhe surpreende e em meio a discussões sua vida muda, para pior e melhor.
Esta noite é o ponto crucial para que a escritora se desapegue de vez dos erros do passado, do antigo amor que lhe fez mal e comece uma nova vida ao lado de um homem inesperado e apaixonado.
A narrativa é leve, fluida e você não consegue largar até que o livro termine e você olhe para o teto, pensando o que será de você sem aquele casal incrível e apaixonado.
Neste livro também aparece meu amorzinho literário, Thiago Vila Nova.
Recomendo muitíssimo, mas por favor, não façam como eu e comecem pelo segundo livro. Vão lá conhecer Miguel e Jade.
Ah, última coisa: Não tenho uma opinião formada sobre o irmão de Henrique, mas poderia facilmente dar um soco nele.

Até mais, amigos! 

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Amiga, obrigada por essa resenha tão animada e empolgante! rsrs Fiquei muito feliz por saber que você gostou tanto de Meu Namorado Literário 2. ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a resenha e ainda não conhecia o título.
    Parabéns pela escrita. ♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir