minha ansiedade tem ansiedade

A ansiedade acaba comigo.
Não, não é o tempo todo.
Mas quando ela aparece, não é como aquela tia que acena e vai embora, ela é aquela que aperta você e não desgruda até que te veja sufocando.
A ansiedade me deixa ansiosa para saber quando vai voltar, me deixa ansiosa para que eu saiba cada passo que vou dar no meu futuro, me deixa ansiosa com possibilidades que não estão em meu alcance, faz com que eu me preocupe com absolutamente tudo.
A ansiedade se torna o centro do meu mundo.
Faz eu questionar se meu trabalho está bom.
Faz eu questionar se minha saúde está O.K.
Faz eu questionar se não sou mais só alguém existindo ao invés de viver.
Faz com que eu questione se não sou um peso morto na família à espera de um sonho que a cada dia parece mais distante.
A ansiedade se gruda em cada centímetro de mim e faz com que eu fique concentrada em cada coisinha que possa estar fora de ordem em meu corpo. Pode ser uma dor de cabeça para você, mas para mim passa a ser o início de algo terrível.
Pode ser uma dor no dedo do pé direito, mas a ansiedade faz eu ficar atenta a cada detalhe da possível evolução ruim.
A ansiedade me deixa sem ar, me deixa com as mãos suando, o corpo tenso e o coração batendo mais rápido e forte que uma escola de samba em plena avenida. O medo fica sendo tudo o que eu sou. Medo. Medo. Medo. Um medo que parece nunca ter fim. Um mês cheio de chuva sem a menor probabilidade do sol sair de trás das nuvens.
E então vem aquele último estágio, quando a ansiedade a respeito da próxima crise de pânico se torna real e penso, por curtos minutos que parecem infinitos, que dessa vez não vou sobreviver. O coração vai acelerar tanto que vai parar, ou então irei perder o controle e fazer algo estúpido, ou até mesmo estar com uma doença que ninguém sabe muito, mas que eu sei cada detalhe porque quero estar precavida.
Mas eu sobrevivo. O ar volta. O medo diminui, a ansiedade a respeito da ansiedade se torna menor. Mais uma vez sobrevivi, mesmo que no auge da crise tenha pensado que não.
E, da mesma forma que veio, o pânico se esconde.
Esse é o relato a respeito de como é viver com ansiedade. Não é frescura. Não é falta do que fazer, é algo sério e que te tira do eixo, mas que com a ajuda pode ser controlada.

Você pode ter ansiedade, mas a ansiedade não é tudo a respeito da pessoa incrível que você é.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário