Ímã de traste - Fê Friederick Jhones


Bom dia, meus amores!
Sei que o blog anda meio parado, mas é porque estou participando do NaNoWriMo e acaba que fico tão concentrada que não consigo nem colocar as leituras em dia e escolher as melhores para indicar a vocês, mas não se preocupem que hoje eu trouxe uma dica cinco estrelas e que vai fazer os apaixonados por chick lit pirarem.
Semana passada, dia quatro de novembro para ser mais exata, foi o lançamento do livro ímã de traste, da escritora Fê Friederick Jhones. Já tem outros trabalhos dela resenhado aqui no blog, mas eu estava aguardando loucamente este livro. Assim que ele caiu no meu kindle iniciei a leitura e não consegui mais parar. Até falei com a Fê e disse que o livro me trouxe a inspiração de volta.

RESENHA:
Valerie é uma mulher na casa dos trinta anos e que coleciona relacionamentos fracassados. Quando a história inicia ela toma um perdido do namorado Alex, com quem sonhava se casar.
Vale, como é chamada pelos amigos, sempre deixa a vida amorosa afetar tudo em sua vida, mas desta vez não está disposta e acha que através de uma terapeuta conseguirá saber o que está acontecendo de errado em sua vida, mas a terapeuta é mais mística do freudiana e não dá muito certo.
A protagonista faz parte de um quarteto formado pelos amigos Mônica, Alice e Rico.
Mônica é uma mulher casada, com filhos e que abandonou a carreira para se casar. É a mãezona do grupo e a pessoa para quem todos correm quando as coisas apertam.
Alice é uma chata de marca maior. Se tem uma personagem que eu tinha vontade de tacar uma frigideira na cabeça era ela. Mulherzinha mandona, irritante e que sempre pensa primeiro nela para depois nos outros. A sorte é que Valerie sabe colocar a chatinha em seu devido lugar.
Já rico *suspiros* é um pediatra com fama de garanhão, carinhoso e que se importa demais com Vale.
Juntos eles são inseparáveis e é neste quarteto que surge a teoria de que Valerie é um ímã de traste. Ela tem a síndrome da salvadora e só pega canalhas que a farão sofrer.
Ela fica possessa ao descobrir o que eles pensam dela, mas após pensar muito acaba chegando à conclusão de que eles estão certos.
No meio disso tudo, Valerie é promovida, ela é produtora musical, e chega as mãos dela a banda Melous. Romeo, para ser mais exata, já chega abalando as estruturas da mocinha com seu jeito conquistador e decidido, mas Vale sabe que ele é problema.
Ao mesmo tempo, chega na vida dela Pedrinho, um garotinho doente e por quem Rico se apegou e aqui a Fê coloca um lado muito triste e verdadeiro: a leucemia.
Não posso mais contar sobre o enredo, mas posso garantir que vocês irão se apaixonar pela história e pelos personagens (tirem Alice da equação).
Fê é uma escritora fantástica e que sempre coloca muito realismo em suas histórias. Ao mesmo tempo em que ela nos faz rir com os desastres de Valerie, nos faz pensar quando coloca em pauta problemas familiares e a adoção.
Temos de tudo um pouco neste livro. O romance literalmente está impregnado em cada linha e chega em uma certa altura que você não sabe mais como poderá largar a história. Com que Valerie irá ficar? Quem é o cara misterioso que ganha trechos em sua própria perspectiva entre os capítulos de Vale?
Eu fiquei roendo as unhas até o final e senti uma falta danada deles quando o livro acabou.
Recomendo muito. Dou cinco estrelas e espero que se apaixonem por Valerie tanto quanto eu.
P.S.: Rico, casa comigo? Que homem apaixonante e acima de tudo: humano. Está faltando mocinhos assim nos livros.


Share this:

JOIN CONVERSATION

4 comentários:

  1. Jariane!!! Que maneira linda de começar a semana!!! Fico tão feliz quando vejo que meus personagens encantaram aos outros além de mim! Também senti uma falta danada deles quando acabei de escrever. Obrigada pelo carinho e pela resenha. Linda! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Jariane, ao ler sua resenha, fiquei morrendo de saudade deste livro, pois já tem 1 ano que o li. rsrs. Essa história me proporcionou muitas emoções, e fez com que eu me tornasse fã da Fê, pois foi o primeiro livro dela que eu tive o prazer de ler ♥ ♥ ♥. Depois dele, ela lançou o Venenosa, e depois Três Verões! ♥ ♥

    Assim como você, lembro que eu também ficava roendo as unhas, e doida para saber como seria o desfecho. rsrs. ♥ Recomendo bastante Imã de Traste! ♥

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia mas adorei a tua resenha!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderExcluir