Diário de escrita #1

Boa noite, meus amores!
Essa semana o blog está um pouco parado, mas é por um bom motivo.
Eu finalmente consegui voltar a escrever. Não é o projeto que mostrei a vocês semana passada, mas sim um que será secreto até meados de Dezembro (não me matem!)


Sexta-feira passada eu comecei a rascunhá-lo e na segunda-feira tomei coragem de finalmente colocar a história no papel. Está dando certo e confesso que tem certos momentos em que tenho medo de não conseguir terminar o projeto, ou abandoná-lo, como fiz infinitas vezes este ano.
Mas sempre procuro algo que me faça continuar com a história de Bia. Quando li o livro como se fosse magia da Bianca Briones, percebi através da personagem Eva que todos os escritores tem um mundo mágico dentro de si e cada história que eu começo a escrever é sobre um desses personagens de meu mundo mágico.
Então esta semana, quando meu perfeccionismo me fazia querer deletar tudo, percebi que por mais simples que pareça, a história de Bia é assim. Claro que este é o primeiro rascunho e será melhorado, mas não quer dizer que tenha que deletar o que no momento de insegurança achei horrível.
Escrevi até agora o total de 35 páginas. Escrevo melhor de manhã e ontem e hoje meu desempenho foi prejudicado por conta de meu estágio, mas o que posso falar neste primeiro diário de escrita é que tem muitas frases boas e trechos no conto que me emocionaram muito.
Programei que terá dez capítulos e um epílogo e espero que eu consiga manter.
Os temas que estou abordando é padrão de beleza e os caminhos errados que seguimos quando desistimos de nossos sonhos e também o tipo de amor simples, aquele sem grandes complicações e que começa de forma singela, como dividir vinho em um momento ruim, ou sair para passear as sete e meia da manhã.
Por hoje é só, espero que gostem do primeiro diário de escrita!

- Jariane Ribeiro

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Que legal!!! Me conta logo qual o projeto! Fiquei curiosa agora haha 35 Páginas, Oia... Bastante haha Estou ansiosa!
    Teve um tempão atrás que estava escrevendo um livro - ilusão da minha cabeça que ia dar certo de uma semana pra outra kkk - e eu ficava imaginando vários acontecimentos e sempre não conseguia colocar no papel na hora. No mundo da lua acabava criando várias frases, e a partir dai, das frases criava outros acontecimentos bem legais. rsrs' - ignore este trecho kkkkk
    Beijos ^-^
    JP

    ResponderExcluir