Acho que cresci - Neiva Meriele


Olá, meus amores!
Hoje vim trazer a vocês uma dica de leitura bem teen: o novo lançamento da Neiva Meriele.
Este livro fofinho conta a história de Jenni Celli, uma garota de quase dezoito anos que ama suas cinco amigas inseparáveis: Ingrid, Merili, Raquel, Claudia e Rita, cada garota com uma característica peculiar e com muito amor para distribuir.
Pouco antes de iniciar o último ano do ensino médio, as meninas fazem uma aposta: todas devem estar namorando antes das férias de inverno e a que não conseguir irá pagar um mico nas redes sociais.
Começa então a busca das garotas por namorado, exceto Merili que já namora com o Fabian.
Então, cada garota, a sua maneira, começa a encontrar o amor, mas Jenni demora, ela está encantada com um garoto de olhos azuis que encontrou no point da galera. Jenni quer saber tudo sobre ele e começa a sonhar acordado com o garoto.
O que acaba acontecendo é uma grande diferença social entre Jenni e o cara de olhos azuis. Ele é pobre, trabalha para viver, e ela uma patricinha meio mimada com um cartão de crédito sem limites e uma língua afiada.
Começa aqui uma verdadeira história entre um plebeu sarcástico e uma princesa com o mundo nas mãos e pais preconceituosos e que se acham os donos do mundo.
A escrita da Neiva é ótima e por isso a leitura flui com facilidade, chegando a ponto de nos fazer lembrar essa fase tão especial e cheia de descobertas. O narrador da história vai se alternando entre Jenni, o plebeu e suas amigas doidinhas.
Jenni me irritou muito em certas passagens, na verdade eu tinha vontade de dar uma sacudida nela e mandá-la ser chata assim lá na China, mas então lembrei de eu mesma com essa idade e do quanto era chata com meu mundinho que girava em torno também de um cara de olhos azuis e três amigas inseparáveis.
Foi essa lembrança que me fez perceber que a autora acertou em cheio na hora de escrever o livro. Pareceu até que ela entrevistou algum adolescente e então conseguiu narrar com maestria os dilemas desta fase inesquecível e cheia de dramas.
O amor de Jenni e o plebeu também me deu nos nervos, sabe quando parece amor elástico, vai e volta? Bem assim, eu queria pegar os dois, colocar um de frente para o outro e dizer: se acertem de uma vez seus birrentos.
Mas foram essas emoções que me fizeram adorar esse livro. Livro bom é aquele que te faz querer matar os protagonistas, entrar no mundo deles e vê que você mesmo já passou por isso e que uma garota de dezoito anos se acha adulta, mas no fundo não sabe de nada.
Outro aspecto que me chamou a atenção foi a busca das garotas pelo amor, parecia que para elas darem um passo futuro para a vida adulta teriam que estar acompanhadas e isso é algo que passa sempre na cabeças dos adolescentes, esse achismo de que o amor é o que te faz ser adulto.
Fora o fato de que elas acreditam fielmente de que é para sempre e quem com dezoito anos não quer um amor de novela?
Mas não se preocupem, as danadinhas evoluem ao longo da narrativa, elas estabilizam suas vidas amorosas, valorizam mais a amizade e finalmente decidem seu futuro, desejando, acima de tudo, nunca se separarem.
Ah, gente, o que eu quero deixar bem claro no final desta resenha, e que senhorita Celli não nos ouça: Plebeu, quando você cansar da Jenni pode vir para minha casa e iluminar meu dia com esses seus olhos azuis hipnotizantes? Nem precisa invadir um show por mim, basta trazer pão de queijo.

Recomendo demais essa leitura, espero que se divirtam com essa turminha tanto quanto eu. Beijos no maior estilo Jenni: cheio de coração ♥♥♥

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. OMG!!! A primeira resenha a gente nunca esquece!
    Jari, fiquei muito feliz com sua resenha, principalmente porque você absorveu exatamente a essência do que eu quis passar: uma adolescente com todas as neuras e ilusões dessa idade.
    Bom, eu não entrevistei nenhuma adolescente, mas... a primeira versão desse livro foi escrita em meados de 2014 e reescrito agora para o lançamento. Ou seja, uma história escrita por uma adolescente sonhadora e intensa e reescrita por uma mulher que a entende como ninguém rsrs

    Amei sua resenha e o blog também. É lindo!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir