Ele me ensinou... (Alysson sobre Christopher)


Ele é o cara mais carrancudo que já vi na vida.
Daquele tipo certinho, que se veste como um hipster e que odeia coisas que não são comprovadas matematicamente.
Em um casamento, onde foi padrinho, discursou sobre como odiava a instituição ultrapassada.
Eu o odiei.
Era um tipinho avesso e irritante de Mrs. Darcy.
Mas então, em meio a uma maré de azar, eu precisei dele, embora preferisse me jogar no atlântico sem saber nadar.
E ele, tão tipicamente avesso, mudou minha vida.
Me ensinou a andar de bicicleta, a ver filme legendado.
Eu o ensinei sobre comédia romântica, séries adolescentes e a comer brigadeiro de colher, direto da panela.
Ele me ensinou que, por trás de toda aquela carranca, existia um homem incrível.
Eu o ensinei, que por trás das minhas manias astrológicas, existia uma verdade que só uma pisciana é capaz de saber.
E o principal, ele me ensinou a amar.
- Jariane Ribeiro

*Texto inspirado em meu novo romance, ainda em construção: Onde eu preciso estar

Share this:

JOIN CONVERSATION

4 comentários:

  1. Eatou morrendo de amores por esse texto e fiquei imaginando um amor desses em minha vida, séria perfeito. ♥
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que gostou ♥ Todo mundo quer um amor assim né?

      Excluir
  2. Que maravilhoso, to dizendo que vc escreve super bem? Até me inspira sabia.
    Adorei viiu <3
    Queria um amor assim também :(
    Mas ultimamente ando tão desacreditada nessas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desacredite!
      Tudo tem hora certa para acontecer e manter o otimismo e os sonhos vivos é sempre muito importante ♥

      Excluir