Métrica de nós dois

Esta é a última carta que te escrevo.
Decidi que não vou mais ser a garota que chora por você pelos cantos.
É por te amar demais que eu me amo de menos.
Por te querer tanto assim que eu fico com os cacos do meu coração nas mãos.
Cansei de chorar por algo que nunca tive.
Cada gesto seu faz com que eu pareça um brinquedo quebrado e hoje cheguei ao cúmulo de desejar ser aquela garota que você estava abraçando na minha frente.
Aquilo doeu demais, sabia? Doeu tanto que eu ainda nem consigo descrever. Desde aquele instante estou com o coração oco e com uma vontade de chorar que não passa.
Quero te arrancar do peito e parar de sentir essa mágoa aqui dentro.
Eu fiz de você poesia, mas não estava preparada para o realismo do amor.
Te combinei em rimas, te fiz minha métrica, mas você nunca se importou com a sincronia.
Talvez amar sozinha seja o mal dos poetas.
Talvez te amar estivesse em meu destino desde aquela segunda-feira de 2014.
Amar é sofrer no fim das contas, não é?
Mas você já me fez sofrer mais do que o aceitável.
Você nunca mereceu as palavras que te escrevi. Nem as lágrimas que agora molham este papel.


 - Jariane Ribeiro

Share this:

JOIN CONVERSATION

6 comentários:

  1. "Amar é sofrer nos fim das contas." Realmente. E que texto lindo viu? Eu to sem palavras, praticamente me descreveu.

    Eleutheromania

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Me senti no lugar da garota agora, suas palavras mechem tanto com quem lê!
    Estou quase sem palavras, sou suspeita de mais para falar de tudo que tenha drama ❤ Fiquei pensativa agora, seria uma boa ideia mandar o texto pro crush hahaha
    Beijos ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda não hahaha
      esses crush de hoje estão se achando demais rsrsrs

      Excluir
  3. "Eu fiz de você poesia, mas não estava preparada para o realismo do amor."
    Lindo demais, gente, estou grata por ter encontrado esse blog maravilhoso com palavras tão doces e cheias de sentimento. Você se supera a cada post, adoro sua escrita.
    Perfeito <3 e eu quase chorei aqui viu kkk
    http://meiosentimental.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Você me fez chorar agora com esse comentário. Sabe o momento e a hora certa de você receber algo? Então, foi isso <3
      ♥♥♥

      Excluir