Especial romance de época #1


A fera em mim – A história do príncipe da Bela
Autora: Serena Valentino
Editora: Universo dos livros
Páginas: 240
Edição: 1
Ano: 2016

RESENHA:
Olá!
Sei que não é muito comum ter resenhas aqui no blog, mas este mês resolvi fazer um especial por conta das férias e também porque só estou lendo romances de época para uma pesquisa que estou fazendo para um romance ambientado em 1800.
O primeiro livro a ser resenhado é uma nova versão da Bela e Fera. Sei que não se encaixa muito em romance de época, mas o meu projeto tem um teor de conto de fadas.
Esta nova versão foi escrita pela escritora Serena Valentino e parcialmente adaptada do filme da Disney de 2014.
Eu nunca havia ouvido falar desta autora antes de eu ver a Universo dos livros divulgando a capa e como A Bela e a Fera é um dos meus contos de fadas favorito, resolvi ir atrás e encontrei esta edição da foto no Avon por um preço bem em conta. As páginas são brancas, a diagramação simples e as letras fáceis de ler, mas como todo livro vendido pela Avon, a capa é mole e não possui orelhas, mas isso em nada atrapalha a leitura.
A essência da história é basicamente a que todos nós já estamos cansados de conhecer, mas aqui o foco é total no príncipe, que é alguém arrogante, egoísta e muito vaidoso. Essa vaidade dele desperta a ira de personagens que serão o ponto crucial para que ele vire a Fera.
Conhecemos aqui o príncipe antes de ele ser a fera e todas as coisas egoístas que fez.
Não darei muitos detalhes por conta de revelar o enredo, mas devo dizer que vemos muito pouco a personagem Bela, mas que mesmo com poucas aparições, ela me deixou encantada.
Outros personagens conhecidos também aparecem, mas são os novos que cativam, como a princesa Tulipa e sua Babá. Ela prefere ser omissa e aceitar tudo, do jeito que o príncipe queria.
Confesso que fiquei um pouco decepcionada com essa versão. Na contracapa diz que descobrimos como o príncipe conquistou o coração de Bela, mas tudo o que vi foram cenas citadas e não desenvolvidas e ele mostrando à biblioteca a Bela. Faltou a emoção da paixão deles na história, sei que o foco principal era a Fera antes, mas a autora poderia ter desenvolvido o amor.
A história tinha um grande potencial, mas em várias partes, simplesmente pareceu que ela estava correndo para acabar logo.
Faltou maior detalhes da redenção da Fera, do amor em si.
Conto de fadas sem o amor perde o encanto e foi isso que aconteceu comigo.
Li a história em apenas um dia e fiquei encantada com o começo, mas faltou fechar tudo com chave de ouro. Quando se inicia algo bem, tem que terminar melhor ainda.
Vou dar quatro estrelas ao livro por ser a Bela e a Fera.
Acho a leitura válida para novas descobertas, mas já aviso para não esperar muito.
- Jariane Ribeiro.


Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário